Raul Teixeira

José Raul Teixeira, nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de outubro de 1949, foi o sexto e último filho de Raul dos Santos Teixeira e de Benedicta Maria da Conceição. 

Conheceu o Espiritismo aos 16 anos, com o qual se entusiasmou, iniciando, pouco depois, a exposição doutrinária, na qual, gradualmente, se tornaria um orador espírita de fácil expressão e bela dicção.

Fundou em 4 de setembro de 1980, com um grupo de companheiros de ideal, a Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói, que mantém um trabalho de assistência a crianças da favela e a suas famílias, atividade que está hoje transferida para os labores do Remanso Fraterno. Este trabalho assistencial desenvolve-se numa área de 50.000 m². 

Raul se dedica a Doutrina Espirita por mais de 50 anos. É um dos grandes nomes da divulgação do Movimento Espirita Brasileiro, conhecido no Brasil e no Exterior e já levou a mensagem a 45 países. Tem percorrido o Brasil, divulgando em conferências e seminários o ideal espírita. No dia 27 de julho de 1989, inaugurou o Grupo Espírita Allan Kardec, em Viena, na Áustria – o primeiro centro espírita austríaco. 

É formado em Física pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Educação pela mesma Universidade e Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Raul foi professor na Universidade Federal Fluminense, da qual se aposentou.

Na madrugada de 15 de novembro de 2011, durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras, Raul Teixeira sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A assistência espiritual a Raul foi intensa, e por sugestão do benfeitor Camilo, que lhe inspirava calma e paciência, ficou consciente, no avião, após o AVC, pois se adormecesse poderia entrar em coma.

Ao desembarcar em Nova York, ele foi hospitalizado e, assim que seu estado de saúde se estabilizou, voltou ao Brasil para seguir seu tratamento – que mantém até os dias de hoje. De acordo com a Rede Boa Nova, o tratamento de Raul progride muito bem. A fala continua progredindo, de maneira animadora. No momento, sua rotina diária está concentrada no tratamento.

Fonte:
http://geae.net.br/index.php/pt-br/biografias-espiritas/58-raul-teixeira.html

https://www.uemmg.org.br/noticias/raul-teixeira-completa-50-anos-de-mediunidade

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *