Passe

O Passe é a doação ou esforço de transmitir, para um outro indivíduo, energias magnéticas, próprias ou de um Espírito, a fim de socorrer-lhe a carência física e ou mental, que decorre da falta dessa energia. 

Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.

Na Casa Espírita, após a palestra são realizados os passes, onde os aplicadores doarão do seu Fluido Vital. Pelas mãos dos aplicadores, as energias saem, e vão entrar pelo chacra coronário, que é a nossa ligação com o mundo espiritual, é por aí que penetram as energias puras, vindas do mundo espiritual superior.

Existem 3 tipos de passe:

  1. Magnético: quando o aplicador de passe dia do seu Fluido Vital;
  2. Espiritual: Fluidos espirituais, aplicados por trabalhadores espirituais – espíritos de condição moral elevada
  3. Misto: É o realizado nas Casas Espíritas, onde o aplicador encarnado trabalha em conjunto com um desses Espíritos .

Os fatores que podem interferir no resultado do passe são a qualidade do aplicador de passe; o merecimento e a receptividade do paciente, ou seja, nossa qualidade do pensamento.

O passe começa a partir do momento que a pessoa que irá transmitir a energia, se conecta com toda paz e sabedoria interior e pede a assistência de espíritos auxiliadores, que irão auxiliar e conduzir os fluídos positivos até quem está buscando o passe.

Quando a pessoa começa a receber a energia do médium, que estará em contato direto com os espíritos, sua mente precisa encontrar-se relaxada e principalmente com os sentimentos livres para recepção, porque só assim o trabalho da restauração de forma benéfica seria completo.

No momento do passe cria -se um campo magnético que conecta os 3 mundos: daquele que está pedindo ajuda, do que se dispõe a ajudar (médiuns) e por fim os espíritos que estão prontos para ajudar.

Por fim, vale ressaltar que o passe tem a função de equilíbrio espiritual, trazendo fortalecimento, bem-estar, harmonia, ameniza as angustias e dores. Mas para completar toda ação que ele fornece é necessário acreditar e permitir-se ser banhado por essa boa energia, capaz de proteger e limpar profundamente a todos.

Fonte:
XAVIER, Francisco Cândido. O Consolador. Pelo Espírito Emmanuel. 28ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 2008.
TONIN, Juliana Viveiros – Passe Espiritual – Conheça mais sobre o que se trata. Disponivel em <https://www.iquilibrio.com/blog/espiritualidade/espiritismo/passe-espiritual/ >
Passe. Disponivel em <
https://www.casadejesus.org.br/index.php/departamentos/daes/o-passe/ >

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *