O Poder da PRECE

A Prece é uma projeção do pensamento, a partir do qual irá se estabelecer uma corrente fluídica cuja intensidade dependerá do teor vibratório de quem ora. Pode ser entendida como a expressão de um sentimento que sempre alcança a Deus, quando ditada pelo coração de quem ora.

A oração pode ser considerada como uma aproximação com Deus, por meio de palavras ou do pensamento, realizada em particular ou em público. “ A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nele; é aproximar-se dele; é pôr-se em comunicação com Ele. Pela prece podemos fazer três coisas: louvar, pedir e agradecer. ” 

  • Louvar é enaltecer os desígnios de Deus sobre todas as coisas, aceitando-O como Ser Supremo, causa primária de tudo o que existe.
  • Pedir é recorrer ao Pai Todo-Poderoso em busca de luz, equilíbrio, forças, paciência, discernimento e coragem para lutar contra as forças do mal;
  • Agradecer é reconhecer as inúmeras bênçãos recebidas, ainda que em diferentes graus de entendimento e aceitação: a alegria, a fé, a bênção do trabalho, a oportunidade de servir, a esperança, a família, os amigos, a dádiva da vida.

O poder da prece está no pensamento. Não depende de palavras, nem de lugar, nem do momento em que seja feita. Pode-se, portanto, orar em toda parte, e a qualquer hora, a sós ou em conjunto. “A forma nada vale, o pensamento é tudo. Ore, pois, cada um, segundo suas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras com as quais o coração em nada tome parte.” ,de tal modo que cada um de nós pode orar utilizando o vocabulário do seu dia a dia, sem qualquer ritual, sem qualquer formulário, em verdadeira conversa informal com Deus, nosso Pai Celestial, ou com Jesus, o Cristo, ou, ainda, com nosso Espírito Protetor, nosso Anjo da Guarda.

O habito de orar é de valor inestimável, pois tem o poder de criar um campo de forças positivas ao redor de quem ora concedendo-lhe “ força moral necessária para vencer as dificuldades e voltar ao caminho reto, se deste se afastou. ” A pessoa que ora transforma-se em um foco irradiador de energias que beneficia a si mesma e a quem se encontra no seu campo de ação. Daí a recomendação de se orar diariamente.

A prece permite entrar em comunhão com Deus a fim de receber seu auxilio e proteção. Sua ação será maior quanto mais fervorosa e sincera for.

Por meio da prece também pode afastar de si os males que tenha atraído pelas suas faltas.

Outro benefício é atrair o auxílio de espíritos benfeitores que, pelos canais da intuição ou da inspiração, vem sustentar o indivíduo e inspirar-lhes bons pensamentos.

Quando a pessoa ora, emite vibrações mentais que se espalham pelo ambiente por meio das correntes do pensamento, e assim fazer bem aos seus semelhantes.

Lembre-se

Fonte:

ARMANI, João Batista. A PRECE, Julho /2016. Disponivel em < https://espirito.org.br/palestras/prece/>

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA  – EADE — Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita TOMO III — ESPIRITISMO, O CONSOLADOR PROMETIDO POR JESUS – Módulo III — Os vícios e as Virtudes – Roteiro 5 – O poder transformador da prece

FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I – Fundamentos ao Estudo da Mediunidade – tema 6 – A prece segundo o espiritismo

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *