Há dois mil anos

Às margens do lago Genesaré, Públio Lentulus (Emmanuel) teve um encontro com Cristo. Fora interceder pela cura de sua filhinha Flávia, que contraíra lepra. Comovido e magnetizado por emoções que ainda desconhecia, o senador romano afastou-se, entretanto, aquele encontro ressoaria em seu íntimo pelos séculos vindouros…

Emmanuel nos relata essa experiência pessoal com a riqueza de detalhes que caracteriza todos os seus livros, para que meditemos sobre os momentos preciosos que nos são oferecidos pela vida. Momentos muitas vezes desperdiçados, retardando nosso progresso e evolução.

A humildade do Espírito Emmanuel nos proporciona esta narrativa da existência física em que foi o senador romano Públio Lentulus e obteve designação para alto cargo na Palestina, na época em que Jesus transmitia para a Humanidade os ensinos do Seu Evangelho.

Neste livro , de Francisco Cândido Xavier, o leitor conhecerá uma nova face da História do Cristianismo no século I, do cotidiano das arrogantes e preconceituosas famílias patrícias, em contraponto com a simplicidade fraterna dos primeiros seguidores do Evangelho, assim como o comovente encontro do altivo representante de César com Jesus.

Pontuada por sofrimento e alegria, esplendor e miséria, poder e escravidão, vingança e ciúmes, ódio e calúnias, crueldade e benevolência, brandura e perdão, temos a história do Senador Públio Lentulus, de sua filha e de sua amorosa esposa Lívia, convertida aos sublimes ensinamentos de Jesus, e uma das únicas pessoas que procuraram evitar a Sua crucificação.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *