Divaldo – O Mensageiro da Paz

Hoje considerado o principal nome do espiritismo no Brasil, Divaldo Pereira Franco se vê, aos 92 anos, homenageado nas telas de cinemas de todo o Brasil. Com grande elenco, Divaldo – O Mensageiro da Paz retrata a trajetória do espírita que continua em plena atividade.

O  filme  tem início  na infância de  Divaldo, quando ele  descobre que consegue  ver e conversar com espíritos e, por isso, passa a sofrer com a rejeição dos colegas de escola, da  igreja e do próprio pai. Já adolescente, ele se muda para Salvador, levado por uma amiga  da família, com o objetivo aprender a lidar com seu dom. Aos poucos vai se adaptando até que  descobre sua vocação filantrópica. A partir daí sua vida dá uma guinada, marcada pela inauguração  da Mansão do Caminho–obra social que presta serviços voltados à saúde e à educação de milhares de pessoas,  há 67 anos, na capital baiana.

No longa, João Bravo vive Divaldo Franco na primeira fase, Ghilherme Lobo na segunda, e Bruno Garcia na terceira. 

A cinebiografia do líder humanitário é, antes de tudo, um filme que fala de amor e caridade.

O roteiro de Clovis Mello tem uma narrativa leve, para ajudar o público a entender e esclarecer as dúvidas do espiritismo, mas não vem com a intenção de segregar e gerar atrito. Com sutileza o filma trata de questões como suicídio e depressão. em contrapartida, consegue tirar sorrisos com piadas simples para quebrar o clima de seriedade, alias, uma característica inerente ao próprio Divaldo é o bom humor.

Com cenas gravadas em Salvador, Divaldo _ O Mensageiro da Paz tem o dom de emocionar e fazer refletir o público que estiver de coração aberto a conhecer uma história comovente de amor ao próximo.


Fonte:

https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/cinema/noticia/2019/09/11/divaldo—o-mensageiro-da-paz-e-um-filme-sobre-amar-ao-proximo-387902.php

http://www.atarde.uol.com.br/cinema/noticias/2091357-filme-que-retrata-historia-de-divaldo-franco-estreia-nesta-quinta

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *