CHICO XAVIER

Há 17 anos, no dia 30 de Junho de 2002 falecia  Chico Xavier, Considerado o maior médium psicógrafo de todos os tempos.

Chico faleceu aos 92 anos de idade, de uma parada cardíaca. Ele disse aos amigos íntimos que queria partir num dia feliz. E Foi o que aconteceu. A data ficou marcada para todos os brasileiros que comemoraram a conquista do título de pentacampeão mundial de futebol, na Copa do Mundo realizada no Japão.

Francisco Candido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, em 2 de abril de 1910. Filho de um operário e de uma lavadeira, que faleceu quando Chico tinha apenas cinco anos. O pai, então, se viu obrigado a entregar alguns dos filhos aos cuidados de pessoas amigas e o pequeno ficou com a madrinha, que o maltratava. Ela batia no pequeno com uma vara de marmelo, e, ele sofria sem reclamar.

Chico, ainda na infância, ouvia a falecida mãe dizer que enviaria um anjo para a família. O pai teve uma nova esposa que reuniu todos os irmãos e ainda teve mais cinco filhos., e tratava todos com carinho. O menino Começou a trabalhar cedo, pois precisava ajudar nas despesas de casa.

Uma nova fase se iniciou aos 17 anos, quando perdeu sua madrasta e uma de suas irmãs começou a dar sinais de insanidade. Em razão disso, Chico teve ajuda de um casal espírita, que curou a irmã depois de algumas reuniões com a família.

Em 1927, com auxílio de outras pessoas, fundou o Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, cuja sede era a casa de seu irmão José Cândido Xavier. No dia 8 de julho do mesmo ano, Chico Xavier fez a primeira reunião pública de serviço mediúnico e começou a psicografar. Dezessete folhas de papel foram preenchidas, rapidamente, tratando dos deveres do cristão.

Em 1931, vê, pela primeira vez, o Espírito Emmanuel, seu inseparável mentor espiritual. E no ano seguinte, lança seu primeiro livro “Parnaso de Além-Túmulo”, uma coletânea de poesias.

Em 1950, Chico Xavier já havia escrito, pela psicografia, mais de 50 livros. No dia 5 de janeiro de 1959 mudou-se para Uberaba, iniciando as atividades mediúnicas em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã. E começou também a famosa peregrinação visitando lares carentes, acompanhado por grande número de pessoas.

Chico psicografou 451 livros. Os direitos autorais das obras publicadas foram cedidos a editoras espíritas e entidades ligadas à caridade. Os livros foram traduzidos para vários idiomas.

Fonte:
https://osegredo.com.br/vida-de-chico-xavier/
http://www.ebc.com.br/infantil/voce-sabia/2015/07/quem-foi-chico-xavier

Algumas curiosidades sobre Chico:

1) A obra mais vendida de Chico Xavier é o livro Nosso Lar, com mais de 1 milhão de exemplares.
2) Uma entrevista para o programa Pinga-Fogo, da extinta TV Tupi, em 28 de julho de 1971, rendeu 75% de audiência para a emissora. O detalhe é que ela começou a ser exibida às 23h30 e só terminou às 3h da madrugada. Foi a maior audiência da TV brasileira até então.
3) Chico morria de medo de viajar de avião.
4) Ao Longo de sua vida, Chico Xavier recebeu o título de cidadão honorário de mais de cem cidades brasileiras.

Divaldo fala sobre Chico Xavier

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *